O que é Reiki ?

O que é Reiki?

Tecnicamente, o sistema do Reiki é um método que trabalha com energia e permite que o corpo energético fique límpido, deixando uma sensação de leveza, saúde e felicidade.  O termo Reiki hoje serve para denominar o sistema e o conceito de energia espiritual.

A palavra Reiki vem dos seguintes ideogramas:

靈 – Rei

Rei significa: Espirito; o aspecto spiritual do ser. O divino, carismático, sobrenatural, misterioso, a luminosidade do espírito, a Luminosidade de Deus, pureza, brilhante, claro, universal .

氣 – Ki

Ki significa:  Energia vital conectada à respiração, força vital invisível (como o prana indiano), a força de criação do Céu e da Terra, ar, respiração, vapor.

 

Numerosas são as formas de tradução do Reiki.  Porém atualmente Reiki é traduzida como “Energia Universal”. A origem da palavra vem da China onde é lida como “Ling Qi”, sendo definida como a energia que cria e envolve todas as coisas.  Portanto, Reiki é a energia (ou espírito ou essência) de tudo.

Nas palavras do Mestre Yoda em “O Império contra ataca”:

“A vida a cria, a faz crescer. Sua energia nos envolve e nos conecta. Somos seres luminosos , não esta matéria bruta.  Você precisa sentir a Força à sua volta; aqui, entre eu e você, na árvore, na rocha, em todo lugar, sim. Mesmo entre a terra e a sua nave.”

Podemos ver o Reiki como aquela luz divina (nosso Eu Verdadeiro) que brilha dentro de nós; esta é uma crença fundamental no sistema do Reiki. Porém esta luz está coberta por muitas camadas de “impurezas” – raiva, preocupações e apegos.  Como resultado do encobrimento da luz interna, ficamos à mercê dos sentimentos negativos.

O sistema do Reiki se propõe a estabelecer um método prático para remover estas camadas e liberar o Eu Verdadeiro. O sistema conta com 5 elementos – os preceitos, as meditações, os mantras/símbolos, a imposição de mãos e as iniciações/Reiju.  A prática diária dos elementos vai retirando lentamente as camadas de impurezas, de modo que nossa luz volta a brilhar. Esta luz, por sua vez, vai provocar um efeito benéfico em todos aqueles que estiverem à sua volta. De acordo com as leis herméticas, uma vez que seu mundo interno se torna mais brilhante, também o seu mundo externo vai refletir esta mudança. Isto também irá afetar positivamente seu potencial de facilitação da cura. O seu brilho interno vai ajudar os outros a também se lembrarem da própria luz interna.

Comece a praticar  o Reiki HOJE !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s